VOLTAR

 



Google

 

AMPLIAÇÃO E REDUÇÃO DE MOLDES

===============================================================

 

Ampliar ou Reduzir os tamanhos dos moldes é muito simples.

 

 

VESTIDOS:

 

AMPLIAÇÃO: Para ampliar frente e costas, trace uma linha vertical no centro do molde, do ombro até a bainha. Trace também duas linhas horizontais: uma, na altura do meio da cava, e a outra na altura da cintura. Corte o molde nessas linhas e abra-o nas seguintes medidas: 0,5cm na vertical; 0,5cm na horizontal da cava; 1 cm na cintura.

Na lateral, faça uma linha paralela 0,5cm para fora. Cole tiras de papel no avesso do molde, onde foram feitas as aberturas.

 

REDUÇÃO: Para reduzir, faça no molde as mesmas linhas usadas para a ampliação. Mas, ao invés de cortar, faça dobras com as seguintes medidas: 0,5cm na vertical; 0,5cm na horizontal da cava; 1 cm na cintura.

Na lateral, faça uma linha paralela 0,5cm para dentro. Prenda as dobras com alfinetes.

 

 

 

SAIAS:

 

AMPLIAÇÃO: Faça os moldes básicos. Trace uma linha vertical paralela ao meio da frente e ao das costas, 1cm para fora (linha tracejada).

 

REDUÇÃO: Faça os moldes básicos. Trace uma linha vertical paralela ao meio da frente e ao das costas, 1cm para dentro (linha tracejada).

 

 

 

CALÇAS:

 

AMPLIAÇÃO: Trace uma linha vertical ao longo do vinco da calça. Trace também duas linhas horizontais: uma, na metade do gancho, e outra na altura do joelho. Corte essas linhas e faça a separação: 1cm na vertical; 1,5cm na metade da altura do gancho; 1cm na altura do joelho. Refaça a pence da cintura da frente, com a medida original. Cole tiras de papel no avesso do molde, onde foram feitas as aberturas.

 

REDUÇÃO: Faça as mesmas linhas usadas na ampliação. Ao invés de cortar o molde, faça dobras com as seguintes medidas: 1cm na vertical; 1,5cm na altura da metade do gancho; 1 cm na altura do joelho

Prenda as dobras com alfinetes.

 

 

 

MANGAS:

 

AMPLIAÇÃO: Trace uma linha vertical no centro da manga e uma horizontal no meio da cabeça da manga. Corte e separe com as seguintes medidas: 1cm na vertical; 0,5cm na linha horizontal da cabeça da manga. Cole tiras de papel no avesso do molde, onde foram feitas as aberturas.

 

REDUÇÃO: Faça as mesmas linhas usadas na ampliação. Ao invés de cortar o molde, faça dobras com as seguintes medidas: 1cm na vertical; 0,5cm na linha horizontal da cabeça da manga. Refaça o contorno da cava, onde foi feita a dobra ou molde. Prenda as dobras com alfinetes.